Henrique T Costa
Insetan Controle de Pragas

Informações sobre o projeto

Dedetização é um tema árido. A primeira coisa que vem a cabeça são bichos escrotos, é verdade. Ainda mais com as metas ousadas que o cliente nos apresentou. Um crescimento de 35%. A estimativa de mercado era crescer 15%. A Insetan queria extrapolar essa estimativa, crescendo 20% mais que o mercado. Mas quando a Insetan nos procurou identificamos uma oportunidade enorme. Exergamos que seria sensacional se conseguíssemos mostrar para o cliente e para todo o mercado, como podemos gerar resultados significativos com uma comunicação digital bem trabalhada. Então, arregaçamos as mangas e metemos a cara.

Fizemos uma pesquisa completa sobre o segmento, a atuação atual do cliente, de seus concorrentes e traçamos um diagnóstivo para construirmos um planejamento digital.

As principais frentes de atuação foram um novo site, onde retrabalhamos toda a retórica da comunicação, SEO e o funil de compra. Criação e gestão de campanhas de AdWords e Facebook Ads. Geração de conteúdo e nutrição de lead. Estratégia e criação de campanhas de email marketing. Criação de perfis nas redes sociais. E lançamos o canal “Papo de Praga”, um Almanaque que relaciona o dia-a-dia das pessoas e pragas urbanas a todo e qualquer tipo de material cultural (filmes, livros, artes, imagens, charges, culinária e curiosidades) criado pelo mundo. Fizemos ainda o acompanhamento e avaliação de resultados de todas as etapas, desenvolvendo replanejamentos periódicos para realinhamento e otimização de todas as ações desenvolvidas.

Ao final de um ano de contrato, apresentamos os resultados alcançados e junto com o cliente comemoramos essa parceria de sucesso.

Média de 9.850 visitas por mês. Mais de 2X o volume de visitas em 2012.

Média de 265 contatos, que fizeram orçamento por mês, disseram vir dos meios digitais.

1.062 pessoas seguindo o Papo de Praga no Facebook.

10.012 emails mkt abertos no período. Com 432 cliques.

856 contratos fechados vindos dos meios digitais. Quase 2X mais que o mesmo período anterior.

42% de crescimento nos contratos vindos dos meios digitais.

Enfim, extrapolamos a meta. E provamos ao cliente e a todo o mercado que uma estratégia e atuação de marketing digital bem planejadas gera resultados excelentes.

Cliente: Dedetização Insetan
Agência: 3bits Estúdio Criativo
Comunicação digital
Desenvolvimento: 2013

The following two tabs change content below.
Consultor de Marketing Digital, empreendedor, diretor de arte, motociclista, marido e pai.

Dedetização Insetan