Henrique T Costa
Atuação ...
Atuando no mercado …

Marketing Digital para pequenas e médias empresas

Sua empresa está tendo dificuldades com o marketing? É o momento de repensar sua atuação? Quais são os riscos? Como usar os meios digitais? O que eu estou conseguindo com os meios que venho trabalhando hoje?

Sua empresa já está nas mídias sociais faz muito tempo e só você ainda não se deu conta disso. As redes sociais são formadas de pessoas, com vontades, voz e poder de consumo. Uma experiência boa ou ruim já basta para seu cliente fazer um mínimo esforço e comentar nas redes sociais com seus amigos. As pessoas já estão falando de você. É você, que talvez, não está escutando e enxergando o fato como uma oportunidade para gerar valor a seu favor.

Alguns empresários estão com dificuldade de entender esse novo paradigma e criar estratégias corretas e coerentes que gerem lucro em seus negócios. As dimensões online e offline já não se separam e não é possível ignorar esse fato.
É obvio que as ações e ferramentas são diferentes para cada uma das dimensões. Esse entendimento irá embasar a formação correta das estratégias de marketing da empresa.

As empresas precisam se capacitar, se preparar e planejar uma saída rápida, para não perderem suas vantagens competitivas. A mudança de paradigma é fundamental para inovar e encarar de frente este novo cenário.

evolucao

Porém antes de você pensar nas ações e ferramentas que ira usar é essencial que os seus objetivos e metas estejam traçados e principalmente que sejam alcançáveis.

Minha proposta para você, empresário ou diretor de marketing, que precisa trabalhar com marketing digital. Que precisa acompanhar a evolução dos negócios e implementar estratégias eficientes. É encontrar oportunidades de atuação no marketing digital, alinhar e traçar os objetivos, desenvolver o planejamento e criar ações inovadoras, para se destacar.

A consultoria ainda conta, se necessário, com auxílio na criação de um departamento de marketing digital, ou na execução e produção das estratégias e ideias. Acompanhando todo o processo para o desenvolvimento dos trabalhos e seu desempenho, retorno sobre o investimento e possíveis ajustes ou evoluções.

A intenção é mostrar os caminhos necessários para que você possa investir com confiança e atinja os objetivos traçados.


Agências de comunicação que precisam se adaptar rápido.

O mercado de comunicação e marketing mudou. Isso é fato e todos já sabem. Hoje, com excesso de informações e impactos publicitários está cada vez mais difícil atingir e vender aos consumidores. O marketing tradicional já não dá mais o retorno desejado e está cada vez mais caro investir. As pessoas estão conectadas e ávidas por informações relevantes que respondam suas questões. Elas estão mais participativas, interessadas e críticas. Reconhecem o poder que a internet deu a sua voz e tiram proveito disso.

Dá pra notar em gestores algum desânimo em frases como

“Não dá, nosso mercado está muito prostituído”

ou

“A gente faz um excelente trabalho, mas o cliente não se importa e acaba querendo só o que é mais barato. O que ele quer é preço”

.

O que faz o cliente escolher a opção mais barata, em boa parte das vezes, é justamente a falta de conhecimento sobre o tema e o mercado.

Se um empresário quer contratar uma empresa ou agência para fazer seu site ou comunicação digital, mas não entende a importância do design orientado à conversão ou não conhece as boas práticas de arquitetura e código em um site, é provável que ele não compre a melhor opção. Ele analisa apenas o aspecto que conhece (uma boa estética, por exemplo), muitas vezes optando por um serviço menos profissional e mais barato, justamente por não saber julgar ou não exergar o valor no serviço prestado.

Não adianta desenvolver produtos ou serviços incríveis, se sua empresa não capacitar os clientes, não prepará-los para perceber o valor daquilo que sua empresa oferece.

Neste exato momento, você está pensando como poderá se diferenciar para se destacar neste novo cenário. E está percebendo que precisa desenvolver/melhorar sua atuação digital. Seja focado no mercado público ou privado, está percebendo que se você precisa atingir e engajar seus consumidores e clientes, precisa fortalecer suas estratégias e atuação digital.

Modern Marketing teory
Estou aqui para ajudá-lo. Com a consultoria que desenvolvo para as agências, auxilio no desenvolvimento do setor para atuação no marketing digital, implementação de metodologia e treinamento de equipe, para que a própria agência possa prestar tal serviço de forma eficiente, a seus clientes.


Vamos trabalhar?

Formatamos a consultoria de Marketing Digital do jeito que você precisa.