Henrique T Costa
AuDITIONS Brasil

Informações sobre o projeto

O AuDITIONS é o maior concurso de design de joias em ouro do mundo. A versão brasileira do prêmio é realizada desde 2002 e as joias finalistas, que passam a fazer parte do acervo da empresa, expostas no Brasil e no mundo. O objetivo do evento é estimular o crescimento e a inovação do mercado de joias em ouro no mundo.

Com o desafio de integrar e otimizar toda a comunicação digital do AuDITIONS Brasil, a fim de aumentar o número de inscrições do concurso, desenvolvemos um planejamento completo de comunicação digital, que envolvia a reestruturação de todo o site, com nova identidade visual e criação de um blog; produção de arquivo para o tema do concurso; logo da edição comemorativa de 10 anos; emails marketing; campanhas de Adwords e Facebook Ads; criação e gestão de redes sociais; PR digital; criação de roteiro, produção e edição de mini documentário, fashion-movie, teasers e making of da sessão fotográfica da Golden Girl.

Além da parte digital, algumas mídias offline como cartaz e press kit especial também foram trabalhadas como complemento da estratégia de marketing empregada.

Após o desenvolvimento do planejamento e da execução da estratégia, houve um acompanhamento e monitoramento diário da evolução da atuação, para mensuração do ROI. Durante um ano de atuação, o site recebeu mais de 27 mil visitas e 95.888 visualizações de página. Mais de 3 mil fãs no Facebook. O documentário foi visto mais 4.000 vezes. Com esses resultados, o número de inscrições no concurso foi excelente: 1.386 de todas as regiões do Brasil, 38% superior ao da edição anterior.

 

inforgrafico_auditions

Cliente: AuDITIONS Brasil – AngloGold Ashanti
Agência: 3bits Estúdio Criativo
Desenvolvimento: 2012/2013

The following two tabs change content below.
Consultor de Marketing Digital, empreendedor, diretor de arte, motociclista, marido e pai.