Henrique T Costa
Consultoria em Marketing Digital de uma forma criativa e eficiente ...

Purple Cow

Li a pouco tempo este livro, Purple Cow, do Seth Godin. Indico para todo publicitário que está atuando no mercado hoje ou que está querendo atuar.

A mensagem mais importante do livro é “É preciso achar/criar a vaca roxa!”. No meio de tanta informação e impactos comerciais, tudo virou paisagem. É preciso criar algo que se destaque do bolo.

Eu achei isso sensacional, porque no meio do turbilhão de posts, informações, vendas e convencimento sobre marketing digital, inbound marketing e content marketing, é preciso perceber que estas são estratégias que precisam ser desenvolvidas e aplicadas para fortalecer conversões nutrindo os consumidores com conteúdo que eles procuram. Mas o que todos não podem esquecer (JAMAIS) é que publicidade e comunicação são feitas de Purple Cows. São feitas de ideias inovadoras, storytelling que prendam a atenção e boas (excelentes) execuções. É preciso ser sensacional para se destacar.

Eu sempre acreditei nisso. E acho que isso é que torna as campanhas e pessoas diferentes. É preciso correr riscos e inovar. E as novas regras e estratégicas digitais estão aí para potencializar os resultados.

O Gregory Pouy, fundador da LaMercatique, montou uma apresentação com algumas campanhas (Purple Cows) de 2013. Foi o recorte que ele quis dar, mas gostei bastante da seleção. Agora, gostaria que prestassem atenção aos insights e trends que ele destaca após cada campanha citada. São ouro.

Me digam o que acharam e citem outras campanhas que mereceram destaque em 2013.

2013’s best digital campaigns from Gregory Pouy
The following two tabs change content below.
Consultor de Marketing Digital, empreendedor, diretor de arte, motociclista, marido e pai.

Comments

Add comment

...para empresas e agências que precisam de resultados.