Henrique T Costa
Marketing de conteúdo ou marketing por conteúdo?
Marketing_de_conteúdo

Marketing de conteúdo ou marketing por conteúdo?

Dentro do marketing digital conteúdo é extremamente importante. Ele é uma das maneiras das quais os usuários chegam até você. A busca por informações cresce a todo momento e o conteúdo mais relevante para responder às pesquisas dos buscadores direcionarão estes usuários.

Pense como sua empresa ou agência poderia se esforçar um pouco mais para produzir ou investir em conteúdo relevante, porque é marketing. Seja ele “por” ou “de”, bem trabalhado, gera leads. E aí, são outros quinhentos…

A Marketo fez uma lista, que a proxxima trabalhou, com várias dicas para você dar o pontapé inicial. Mãos a obra.

Marketing_de_conteúdo

1. Encontre um ou mais parceiros para começar um projeto de content marketing juntos
2. Considere que menos conteúdo pode significar mais impacto
3. Descubra pelo menos três líderes de ideias em sua equipe e adicione-os em seu plano conteúdo
4. Faça com que os líderes trabalhem suas habilidades de discurso
5. Defina seu público mais valioso e considere fazer uma publicação impressa de nicho
6. Peça a um funcionário que descubra como tornar o SlideShare parte de seu content marketing
7. Desenvolva uma série de histórias para sua indústria, sob uma perspectiva totalmente nova
8. Assegure-se de que casa página de conteúdo que você desenvolva este ano tenha apenas uma direção
9. Interrompa uma iniciativa de content este ano
10. Comece a trabalhar em um livro para seu negócio. Sim, um livro impresso, real
11. Atualize sua lista de mídia social antes do final do ano
12. Faça uma compilação de conteúdos influenciadores (ex: um eBook de insights)
13. Consiga pelo menos cinco funcionários que não façam parte do marketing envolvido em seu plano semanal de conteúdo
14. Priorize a personalização de conteúdo individual
15. Sente com cada vendedor e pergunte a eles quais são as maiores dificuldades dos consumidores
16. Desenvolva uma lista com as principais cem questões dos consumidores
17. Adquira uma obra de arte de algum artista local para usar em seu próximo conteúdo
18. Direcione uma iniciativa de marketing tradicional que possa ser incrementada pelo content marketing
19. Desenvolva um plano de métricas de content marketing para seu CEO ou supervisor. Isso deveria incluir apenas métricas que importam para as metas da empresa
20. Pare de produzir os mesmos press releases. Em vez disso, apresente histórias engajadoras
21. Ache um jeito de trabalhar com a maior revista de comércio de seu nicho
22. Elabore uma pesquisa que seja importante para seus clientes
23. Comprometa-se com o melhor uso de imagens em seu conteúdo
24. Faça uma auditagem de todos os posts em blogs e determine quais tipos de títulos levam ao comportamento ideal dos leitores
25. Se você tem um orçamento, comece a identificar empresas de mídia que podem estar maduras para aquisição
26. Tenha a certeza de que seu conteúdo é fácil de ler em smartphones e tablets
27. Arranje um líder editorial para cada um de seus silos e marque encontros pelo menos uma vez por semana
28. Crie um evento para clientes que não fale sobre seus projetos, mas que eduque-os sobre a situação da empresa
29. Crie um conteúdo completamente inesperado e veja o que acontece
30. Mande um jornalista e um cinegrafista para a cobertura do próximo evento da indústria
31. Seja lá o que for fazer este ano, tenha certeza de que você está contando uma história diferente de todas as outras na indústria – e não apenas uma versão incrementada da mesma história

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Consultor de Marketing Digital, empreendedor, diretor de arte, motociclista, marido e pai.

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