Lead Generation é geração de interesse dos consumidores por um produto, empresa ou conteúdo, afim de capturar informações de potenciais clientes e construir uma lista de CRM e desenvolvimento de vendas.
Esta coleta de informações é fundamental para melhorar as vendas a médio e longo prazo, pois através de estratégias de nutrição de tais leads, com mais conteúdos relevantes, é possível manter contato frequente e estar sempre presente na mente dos consumidores, até o momento em que estiverem prontos para a aquisição.
Quando um anúncio ou campanha é criada e veiculada ela atingirá, dependendo da estratégia e do esforço de mídia, uma grande massa, dentro e fora de seu target. Entretanto o público que está apto a comprar no momento do impacto é somente 3%. Com a geração de leads, sua chance de impacto aumenta consideravelmente. Pois é possível trabalhar com um percentual maior de seu público alvo.
Um Lead é alguém que já demonstrou interesse no tema do seu negócio e que provavelmente gostaria de ouvir mais da sua empresa, tanto em termos de conhecimento quanto sobre ofertas de produtos/serviços.
. Permite atrair e reter os potenciais clientes que ainda não estão no momento certo da compra, evitando o “tudo ou nada”;
. Diminui a fricção no funil, e portanto, aumenta o número de oportunidades concretas geradas pela área de Marketing;
. Encurta o ciclo de vendas pela educação e estímulo aos Leads;
. Aumenta a eficiência e a produtividade da equipe de Vendas por entregar Leads mais preparados e no momento certo;
. Aumenta a retenção do cliente depois da compra, também pela educação e relação de confiança.
Se o objetivo é vender mais e melhor, sua empresa precisa de uma estratégia de geração de leads.
Lead generation é feito através de, entre outras coisas, Marketing de Conteúdo. Saiba mais aqui.
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