Henrique T Costa
Alerta ao fazer sua campanha de AdWords.

Alerta ao fazer sua campanha de AdWords.

Não saia fazendo anúncios no Google sem antes ler e entender muito bem sua política de publicidade.

 
Cada vez mais usuários e gestores de micro, pequenas e médias empresas estão utilizando o AdWords para anunciar seus sites. Porém, é preciso alertar sobre alguns passos importantes para evitar dores de cabeça.
 
O Google AdWords alterou novamente sua política de publicidade para oferecer ao usuário comprador uma melhor experiência.
 
“O Google AdWords deve ser um mercado seguro, justo e confiável para os anunciantes e para as pessoas que clicam nos anúncios. É por isso que muitas políticas do Google AdWords são focadas em transparência e segurança do usuário. Mostrar os anúncios certos no momento certo para os usuários pode realmente melhorar a experiência do usuário. Acreditamos que a publicidade pode ser eficiente, interessante e útil, sem ser irritante. Quando as pessoas clicam em nossos anúncios, elas confiam em nós para oferecer um destino relevante, original e fácil de navegar.”
 
Todas as informações sobre as políticas do AdWords podem ser encontradas aqui:
http://adwords.google.com/support/aw/bin/static.py?hl=pt-BR&page=guide_toc.cs&path=policy
 
Caso os critérios de avaliação e revisão não aprovem seu anúncio isso pode acarretar em reprovação de anúncios e até suspensão de contas.
 
Fuja destes cenários abaixo:
 
. Você aponta seu anúncio diretamente para um link que cai diretamente em uma oferta ao invés de página de conteúdo.
. Você aponta seu anúncio para uma Squeeze Page, ou seja, uma página com praticamente nenhum conteúdo, sem saída, onde a única opção do usuário é informar seu Nome e Email para se cadastrar em sua lista.
. Você anuncia para conteúdo relacionado a ganho de dinheiro rápido ou fácil.
. Você anuncia para conteúdo que promete benefícios exagerados a saúde, como por exemplo emagrecimento rápido.
. Você anuncia diretamente para uma página de venda que não possui conteúdo, mas apenas uma oferta para o visitante comprar.
 

Dois pontos muito importantes precisam ser ressaltados, por causa de práticas de inbound marketing agressivas.

 
Coleta de informações de identificação pessoal. Google permite sites que coletam informações pessoais de usuários desde que esse não seja o principal objetivo do site.
 
Coleta de informações pessoais em troca de itens gratuitos. Google não permite a promoção de sites que coletam informações de identificação pessoal em troca de brindes gratuitos (como e-books, vídeos etc.) se a coleta dessas informações for o objetivo principal do site.
 
Então, ajuste suas estratégias de geração de lead, para que não atrapalhe seus resultados devido a impedimentos do Google.

 

Outras cláusulas nesta política.

 

Seu site que é destino dos anúncios do AdWords deve conter os seguintes requisitos:
 
Foram adicionados três requisitos às políticas existentes do Google AdWords que abrangem a divulgação e o uso de informações pessoais. Esses requisitos foram aplicados em todos os lugares em que o Google AdWords está disponível.
 
Se seu site solicita que os visitantes forneçam informações financeiras ou pessoais para efetuar pagamentos, analise os novos requisitos e faça todas as alterações necessárias para evitar que seus anúncios sejam suspensos.
 
1. Divulgação clara e acessível antes que os visitantes enviem informações pessoais
A política do Google exige que os anunciantes descrevam claramente como as informações pessoais solicitadas serão usadas. E que a descrição também possa ser acessada facilmente antes que os visitantes do site enviem seus detalhes.
 
2. Opção de interrupção de comunicações diretas
Na mesma descrição de como as informações pessoais serão usadas, você também deve descrever como as pessoas poderão desativar futuros e-mails, telefonemas ou outras formas de comunicação direta.
 
3. SSL ao coletar pagamentos e determinadas informações financeiras e pessoais
Muitos websites usam conexões SSL (Secure Sockets Layer) para criptografar informações confidenciais que são transmitidas entre o navegador e o serviço. Para garantir a segurança do usuário, a política do Google AdWords exige que todos os anunciantes usem SSL ao coletar pagamentos e determinadas informações financeiras e pessoais (como conta bancária e números de documentos de identificação pessoal).
 
Além destas, existem várias outras normas e por isto você deve ler a política completa.
 

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Consultor de Marketing Digital, empreendedor, diretor de arte, motociclista, marido e pai.

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