Marketing digital pode ser complexo. Mas apresento 3 softwares de gestão e automação de marketing digital que ajudam muito a estruturar e gerenciar seu marketing digital e melhorar o retorno sobre o investimento.
Percebam que as empresas trabalham com o mesmo discurso e cenário. Mostrando a necessidade de investir em marketing digital como solução de comunicação e vendas.
HubSpot – é uma empresa de serviços de marketing digital que possui um software de gestão e automação. Baseada em Cambridge, Massachusetts, Estados Unidos, é considerada líder mundial no segmento. Foi fundada no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) por Brian Halligan e Dharmesh Shah em junho de 2006.
Marketo – é um software de automação de marketing digital para as empresas. Considerada por muitos a melhor ferramenta de gestão. Em 2012, foi ranqueada como a 78ª empresa no Inc. 500. Nº 7, entre as empresas de software. E nº 1 entre as empresas de software de marketing.
Resultados Digitais – é uma empresa especializada em Marketing Digital de resultados. Através do software RD Station, de uma metodologia própria e serviços de consultoria complementares, ajuda os clientes a gerar mais resultados em tráfego, geração de Leads e vendas para seus negócios, além de construir um sólido ativo de Marketing Digital. Baseada em Florianópolis, é a única brasileira entre as 3. E quando estive com o Eric Santos, no FiveCon, ele disse que estava contratando. #ficaadica.
É importante que seja feita pesquisa e testes sobre as 3 ferramentas antes da contratação, para que sua empresa possa avaliar a que mais se adéque a suas necessidades. Todas possuem suporte e escritórios no Brasil, mas somente a Resultados Digitais é uma empresa brasileira.
Pense neste investimento, uma ferramenta destas pode facilitar a sua vida.
Alguém já trabalhou ou está trabalhando com alguma destas ferramentas? Compartilhem sua experiência.
Add comment